quinta-feira, 11 de março de 2010

Que bom que você sabe, Lili!


As crianças são a fonte de inspiração do mundo.
Quer dizer, se não são, deveriam ser.

Sobre uma explicação acerca do significado de "popular:
"Ah, eu sei o que é popular. Tem uma menina na minha sala que ela é amiga de todo mundo da escola. Nossa, ela conhece todo mundo! Ela adora dizer que é popular. Mas ela é metida, isso sim!" (Julia, 7 anos)

Sejamos curiosidade.

Sejamos criatividade.

- Professora, por que você tem cabelo no braço igual a Tata?
- Quem é Tata?

- Uma menina do meu colégio.

- Ah... E ela tem cabelo no braço assim, igual a professora?
- Ela tem cabelo no corpo inteiro!
(Tiago, 6 anos)

Sejamos impulsividade.
Sejamos sinceridade.

- É, fica aí com a Lulu, eu sei que você gosta mais da Lulu mesmo. Pode ficar aí com ela, eu sei que você gosta mais dela, eu sei...
- Que bom que você sabe, Lili!

(Lucas, 5 anos)

Sejamos leveza, amor, esperança.
Sejamos crianças.

2 comentários:

. disse...

Isso me lembra a Carol falando pra minha mãe, quando ela desceu as escadas pronta pra ir pra formatura da Sarah: "Vó, você vai de camisola?"

.: Tatiana Monteiro :. disse...

Lembrei de um fato antiiiigo (abafa). Minha irmã caçula, 9 anos mais nova que eu (pense...), certo dia, colorindo em casa um desenho que a professora do Jardim II tinha dado de tarefa pra ela, pintou um braço da menina de azul e o outro de laranja. Vendo aquilo, perguntei: Thi, por que os braços da menina são de cores diferentes? Ela, fazendo cara de óbvio, me respondeu: Pra não misturar. =)

Sejamos práticos.
UAHuAhuHUahUauA